Corpão de verão é construído no inverno. E a pele?

Corpão de verão é construído no inverno. E a pele?

 

Você já deve ter ouvido falar que é no inverno que construímos o corpo que queremos mostrar no verão. E este princípio também vale para a pele do rosto. Na época mais fria do ano, os cuidados estéticos devem ser redobrados para garantir uma pele bonita e saudável nas próximas estações.

Durante o inverno, o excesso de banhos quentes e os dias muito frios deixam a pele ressecada devido à perda de umidade. Então, a primeira regra é aumentar a hidratação.

Para quem quer intensificar os cuidados, a estação também é recomendada para os tratamentos estéticos. De acordo com a dermatologista Aniela Romanini, no inverno a procura pelos procedimentos aumenta bastante e existem motivos específicos para isso. “No inverno a exposição aos raios solares é reduzida devido ao frio e aos dias mais curtos. Isso facilita os cuidados após o procedimento”, explica.

Confira os motivos para cuidar da pele no inverno:

– Menos risco de manchas
Após o procedimento, a exposição ao sol pode causar complicações, como hiperpigmentação e irritação devido a sensibilidade maior da pele. “Os tratamentos deixam a pele sensível, por isso, caso a paciente não se cuide, sardas e outras manchas podem aparecer. No inverno fica mais fácil para a pessoa evitar o sol, seguindo esta regra à risca”, considera a dermatologista.

– Recuperação mais confortável
Alguns tratamentos podem causar desconforto ou sensibilidade temporária. Quando as temperaturas estão mais baixas, a pele tende a ser menos sensível, o que pode tornar a recuperação mais confortável. Além disso, o ar frio e menos úmido pode ajudar a reduzir a inflamação e o inchaço.

– Maior disponibilidade de tempo
Durante os meses de inverno, muitas pessoas têm um ritmo de vida menos agitado e com mais disponibilidade de tempo. Isso pode ser vantajoso para realizar tratamentos faciais que requerem múltiplas sessões ou um período de recuperação. Com mais tempo livre também é possível dedicar-se aos cuidados recomendados de forma mais consistente.

– A pele perde muitos nutrientes
Um problema comum do inverno é a perda de nutrientes da pele pela diminuição da umidade e a falta de vitamina D, devido à menor exposição ao sol. Por isso, os tratamentos faciais precisam ser intensificados para auxiliar a manter a pele bem nutrida, saudável e bonita.

Menu