Dermatologia Cirúrgica

EXCISÃO CIRÚRGICA

Procedimentos cirúrgicos para retirada de pintas, cistos, tumores benignos e cânceres de pele. Trata-se de cirurgia de pequeno porte realizada com anestesia local. Geralmente não requer afastamento das atividades habituais.

CAUTERIZAÇÃO

Indicada para o tratamento de ceratoses seborreicas, ceratoses actínicas, hiperplasia sebácea, pequenos hemangiomas e carcinoma. Consiste na destruição das lesões através da cauterização. O procedimento utiliza corrente elétrica e calor ou produtos químicos.

CURETAGEM

Como uma “raspagem” para remover lesões cutâneas como molusco contagioso, ceratose seborreica, ceratose actínica, verrugas virais e câncer de pele de baixa agressividade. O procedimento usa o instrumento ´cureta´ para extrair os tecidos doentes.

BIOPSIA DE PELE

Retirada de pequeno fragmento de pele para realizar diagnóstico de doenças e de tumores de pele, unhas e cabelos.

CRIOCIRURGIA

O procedimento é simples e rápido. Utiliza o nitrogênio líquido para destruir as lesões através de resfriamento. É indicado para o tratamento de molusco contagioso, verrugas virais, ceratoses seborreicas e actínicas e para clarear alguns tipos de manchas da pele.

CIRURGIA DA UNHA

Tratamento para unhas com tumores benignos ou malignos. Também é indicado para casos de unhas encravadas que causam muita dor e desconforto.

TRATAMENTO PARA CICATRIZES ACNEICAS, CIRÚRGICAS E QUELOIDES

Além da aparência estética, as cicatrizes causadas pela acne, por cirurgias ou por ferimentos podem causar outros incômodos como dor e coceira. Com tratamentos cirúrgicos, infiltrações de medicações ou tratamentos a laser, é possível obter melhora da aparência, da dor, e da hipertrofia das lesões.

Menu