Dermatologia Clínica

DOENÇAS DOS CABELOS

Queda de cabelo pode ser causada por doenças do couro cabeludo, stress, medicação, entre outras inúmeras causas.  Antes de usar vitaminas e produtos para o cabelo, procure uma avaliação médica. Usar produtos impróprios pode retardar o tratamento adequado e a melhora do caso.

DOENÇAS DAS UNHAS

As unhas são lâminas de queratina que, muitas vezes, podem apresentar comprometimentos bastante incômodos. Elas podem ser acometidas por doenças inflamatórias, como líquen plano, dermatites, psoríase, infecções por fungos, bactérias, verrugas virais, tumores benignos e cânceres de pele. Para o tratamento correto é necessário o diagnóstico preciso através de avaliação do profissional de saúde.

DOENÇAS DA PELE

Doenças de pele são os principais motivos para muitas pessoas visitarem as clínicas médicas anualmente. Muito mais comum do que se imagina, a lista de doenças é longa. Elas podem causar enormes incômodos que vão desde os mais leves, até os mais graves e indesejados. Para um diagnóstico preciso e um tratamento adequado, é importante a consulta médica.

ONCOLOGIA CUTÂNEA

O uso de roupas, filtros solares e a não exposição ao sol em horários de maior radiação ultravioleta, são algumas medidas que você pode ter para evitar o câncer de pele. Porém, tão importante quanto, é visitar o dermatologista. As consultas preventivas, associadas a orientação médica, são os melhores meios para evitar desfechos desagradáveis. Desde o câncer de pele mais comum, como o carcinoma basocelular, até os tipos mais agressivos, como o melanoma cutâneo, exigem atenção e avaliação periódica.

Menu